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Curso de Mindfulness para Saúde e Bem-estar em 8 Semanas - Online (Turma 20)

08/07/2020

Curso de Mindfulness para Saúde e Bem-estar em 8 Semanas - Online (Turma 20)

Mindfulness para Saúde e Bem-estar - O Programa Passo a Passo em 8 Semanas
(Turma 20) - Formato Online

Aula Introdutória | 08 de Julho de 2020 | Quarta-feira | 19:00H - Instagram: @claraluzyoga

Período do curso:

Início | 15 de Julho de 2020
Término | 02 de Setembro de 2020

Programação | Quartas | 19:00 – 20:15H | Via Zoom

Jul: 15,22 29
Ago: 5, 12, 19, 26
Set: 2

Inscrições: 85 98957-8799 (Whatsapp)


APRENDA A REDUZIR OS EFEITOS DO ESTRESSE E DA ANSIEDADE EM SUA VIDA COM 8 SEMANAS DE MEDITAÇÃO MINDFULNESS


[O QUE É O PROGRAMA?]

É um curso que utiliza técnicas para desenvolver o estado de Mindfulness (ou atenção plena, como tem sido traduzido no Brasil), e assim controlar o estresse, a ansiedade e cultivar o bem-estar na rotina diária.

Pioneiramente, desenvolvido pelo Dr. Jon Kabat Zinn, em 1979, no Departamento de Medicina da Universidade de Massachusetts, nos E.U.A, o programa é composto por meditações mindfulness que foram estudadas cientificamente por mais de 40 anos.

Este curso vai te ensinar a utilizar as principais ferramentas antiestresse do mindfulness, com uma abordagem simples, direta e extremamente prática.


[QUAL O OBJETIVO DO CURSO]

Objetivo principal:
1. aprender os princípios do mindfulness para saúde e bem-estar.

Objetivos específicos:
1. desenvolver uma rotina de prática pessoal para um estilo de vida saudável;
3. aplicar os princípios de mindfulness em situações de estresse e ansiedade.


[O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE CURSO]

Com o simples treino das meditações mindfulness e uso dos princípios e vivências direcionados às suas necessidades, você aprenderá habilidades essenciais para lidar com o estresse diário, como:

1.acalmar e concentrar a mente;
2.lidar objetivamente com pensamentos agitados;
3.controlar emoções difíceis;
4. ter uma comunicação eficaz nas relações pessoais e profissionais baseada na empatia e compaixão;
5. fazer suas atividades diárias de forma mais consciente e produtiva.

Essas habilidades comportamentais fazem você ter clareza e objetividade em tudo o que faz, e, consequentemente, bem-estar todos os dias.


[COMO VOCÊ SE BENEFICIA]

Mindfulness é um estado psicológico que faz você lidar com as situações estressantes com novos olhos.

Com a prática de mindfulness, você pode ter benefícios em curto, médio e longo:

Benefícios de curto prazo:
redução dos sintomas de estresse e ansiedade mais agudos;
melhora do sono;
corpo e mente mais relaxados;

Benefícios em médio prazo:
calma e leveza em tudo o que faz;
melhora da memória;
melhor foco e concentração;
redução da dosagem da medicação;
diminuição de consultas médicas;
diminuição da frequência e intensidade das crises;
menor perda de tempo em exames complementares;
redução de gastos com tratamento médico.

Benefícios em longo prazo:
autoconhecimento;
sentir alegria em viver;
ter bem-estar físico e psicológico;
ter uma vida centrada em valores significativos;
cultivar um estilo de vida saudável;
ter mais paz interior.

Aprender mindfulness significa mudar a maneira como escolhemos reagir ao estresse.

[ESTE CURSO É PARA VOCÊ QUE]

Este curso é para as pessoas que querem :

1. controlar o estresse físico e psicológico e ter bem-estar na rotina diária;
2. aliviar sintomas da ansiedade e depressão com técnicas simples e eficazes;
3. aprender os princípios de mindfulness para a felicidade pessoal e profissional.


[ESTE CURSO NÃO É PARA VOCÊ QUE]

1. Está em crise de ansiedade, estresse e depressão;
2. Acha que desenvolver atenção e foco não funciona para você;
3. Tem muita resistência em se engajar em programas de mudança de hábito como meditar com frequência e fazer atividades físicas;
4. Tem muita dificuldade em cumprir etapas e fazer as coisas com disciplina e regularidade;
5. Acha que mindfulness é um programa de autoajuda.

Se você não resolve o estresse, sua saúde mental é abalada e doenças crônicas aparecem.


[CONTEÚDO PROGRAMÁTICO]

Ao longo de 8 semanas você receberá os seguintes conteúdos :

Semanas 1, 2 e 3 : acalmar e concentrar a mente - relaxar o corpo;
Semana 4, 5 : lidar com pensamentos agitados e controlar emoções difíceis;
Semana 6: comunicação eficaz e compassiva;
Semana 7 : ações conscientes;
Semana 8 : mindfulness na rotina diária.

[INVESTIMENTO]

1. Programa de 8 semanas ( 8 aulas ): R$ 740,00 (Parcelado em 3x);
2. Pacote Família (pai, mãe e filhos / cônjuges): R$ 715,00 por pessoa (Parcelado em 3x)
Parcelamento via Pagseguro

3. Pagamento à vista com desconto : R$ 680,00 - via transferência bancária

Incluso no Curso: Material Didático + Certificado (16 horas/aula)

Aula avulsa: R$ 200,00


IMPORTANTE

A certificação não autoriza ou habilita o aluno a conduzir grupos de mindfulness sem formação em centro especializado.
Certificado para o aluno com presença no mínimo de 5 sessões.

[INSTRUTOR]

Áthila Campos, PhD

Doutor em Ciências pela Escola Paulista de Medicina (EPM)/Unifesp; Instrutor com certificação em MBHP (Mindfulness-Based Health Promotion) – Centro Mente Aberta (Unifesp).

Tem mais de 17 anos de experiência atuando com meditação mindfulness no contexto do estresse físico, psicológico e no ambiente de trabalho.

Currículo Lattes - CV: http://lattes.cnpq.br/0039054701110577


[POLÍTICA DE REEMBOLSO]

DO PEDIDO DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO

Caso haja necessidade de cancelar a turma, reembolsaremos os valores cobrados integralmente.

PEDIDO DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO ANTES DO INÍCIO DAS AULAS

1.Caso você tenha realizado a inscrição e algo impossibilite seu comparecimento, pedimos que entre em contato com 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do início do curso.
O reembolso ensejará cobrança de multa compensatória equivalente a 30% sobre o valor do curso, a título de remuneração dos custos operacionais.

PEDIDO DE CANCELAMENTO E REEMBOLSO APÓS O INÍCIO DAS AULAS

1) O pedido de rescisão, após a PRIMEIRA AULA, poderá ser feito no prazo de até 48 (setenta e oito) horas.
Neste caso, o valor pago ficará como um crédito e poderá ser utilizado para a inscrição:
a) no mesmo curso e na próxima turma;
b) em outro curso oferecido pelo ccMind (presencial);
c) transferência para outra pessoa do direito de fazer o curso;
d) reembolso de 70% do valor pago, devido à cobrança de multa compensatória equivalente a 30% por custos operacionais.
2.Não haverá devolução após o prazo de 48 horas do início do curso por qualquer motivo, incluindo viagens a trabalho ou doença, podendo as aulas perdidas serem repostas apenas na próxima turma, mediante agendamento prévio.
3.Os casos excepcionais serão tratados pela coordenação.

[Bibliografia recomendada]
Livro - texto : Atenção Plena - Mindfulness : Como encontrar a paz em um mundo frenético - Mark Wiliams e Danny Penman - Editora Sextante.

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